12 pequenas ações para uma vida saudável

Objetivo: saúde. Fique na direção dele!

Pode tomar as rédeas com a sua saúde de forma simples, sem grandes esforços, adquirindo alguns hábitos do que a vida que incluirá em seu dia na direção de um dia quase sem se dar conta. Tem um ano, ao longo de frente. Está comprovado que uma dieta saudável, fazer exercício e o resfolgar das horas apropriadas são pilares importantes para manter uma vida saudável e ativa. E dentro é difícil, com verdade. Fazer um pouco sobre a própria saúde é limitado para algumas mudanças nas rotinas diárias que qualquer pessoa pode enfrentar.

  • Fazer um pouco com exercício físico.
  • Alimentar-se do que forma adequada.
  • Em ou fumar.
  • Proteger-se do sol (sempre).
  • Moderar o consumo do álcool.

E, como não interior, dormir pelo menos sete ou oito horas para o diário, com intenção de o corpo descansar do desgaste produzido durante o dia e evite a fadiga, tanto física porquê mental.

O que obterá com estes gestos

  • Prevenir 40% com os cancros.
  • Respirar melhor.
  • Sentir-se mais útil.
  • Estar mais saudável.
  • Sentir-se bem!

Crie o seu próprio calendário para a saúde. Incorpore um hábito diário a qualquer mês e já verá os resultados. Em dezembro falamos!

Propomos-lhe umas simples rotinas a fim de que decida em que mês você deseja incorporar qualquer uma delas. Lembre-se de repetir qualquer dia. Depois de 30 repetições, uma conduta torna-se um hábito.

Transfira nascente check list para fazer o acompanhamento:

  • Janeiro. Inclua todo dia uma peça com frutas no café da manhã e no jantar.
  • Fevereiro. Além disso, incorpore uma guarnição do verdura no almoço ou no jantar.
  • Março. Tome também uma fruta para o lanche.
  • Mocidade. E esse petisco mañanero? Tome outra frutita mais. Já temos cinco! Mantenha-o.
  • Maio. Além disso, deixe em pegar o elevador. Qualquer um: o do que moradia, do trabalho, do metro… ¡Em direção a subir escadas!
  • Junho. O abrem as piscinas? ¡Em nadar! Dê um mergulho e aproveite para fazer uns longos.
  • Julho. Toda manhã, depois de lavar a faceta, aplica-se um padroeiro solar com o maior fator possível. Toda a gente os dias.
  • Agosto. Substitua os refrigerantes e as bebidas açucaradas industriais até sucos dentre frutas, granizados, batidos… É agosto! Hidrátese sem deixar de ingerir fruta.
  • Setembro. Caminhe todo o dia de 30 minutos. Como? Sair do autocarro uma paragem antes do seu rumo, sair na direção de um passeio depois do jantar, vá para o trabalho a pé (que sorte tem se pode!)…
  • Outubro. Você já mergulhou um bom hábito ao longo do caminho? Recupérelo.
  • Novembro. Qualquer dia, antes do banho, dê uma olhada no espelho. Examine sua pele se há um novo lunar, ou entre se alguém mudou. Se é assim, enséñeselo ao médico.
  • Dezembro. Beba água. Um copinho vez em quando. E se substitui algum refrigério doce em um refrescante e saudável copo do que a água, muito mais legal!

Melhorar a saúde e a alimentação, uma estratégia global

A melhora da dieta e a promoção da atividade física, representam uma oportunidade apenas para elaborar e infligir uma estratégia eficiente, que reduz em forma substancial a mortalidade e o fardo dentre morbidade mundiais. Para com isso, a Organização Global com a Saúde (OMS) aprovou, em maio de 2004, a “Estratégia geral acima de regime alimentar, atividade física e saúde”.

Este estratégia internacional tem quatro objetivos principais:

  • Reduzir os fatores de risco com doenças crônicas associadas na direção de dietas insalubres e essa a inatividade física essa via do que medidas do que em saúde pública.
  • Aumentar a conscientização e o conhecimento a respeito da influência com a dieta e com a actividade física na saúde, uma vez que, com os efeitos positivos com as intervenções preventivas.
  • Estabelecer, fortalecer e impor políticas e planos em ação mundiais, regionais e nacionais, para melhorar a alimentação e aumentar a atividade física que sejam sustentáveis e abrangentes e contar com a participação ativa com a humanidade os setores.
  • Observar dentre muro, os dados científicos e promover a investigação acima da dieta e da atividade física.

Responsabilidades do que os atores. Para substituir os hábitos alimentares e do que atividade física são necessários os esforços combinados de muitas partes interessadas, públicas e privadas, durante várias décadas. É necessária a combinação em ações racionais e eficazes não senso de nível universal, regional, pátrio e lugar, bem porquê um sengo acompanhamento e avaliação, dentre suas repercussões.