Atividade física e boa alimentação, também em férias

Durante todo o ano, o dia, em direção a dia rege-se entre cerca de horários, com destino às vezes inflexíveis, que tem que fazer: levantar-se, ir na direção de turma ou ao trabalho, fazer compras, etc Calor supõe estar em um ritmo com vida que essa vezes resultado estressante. Perto de fazer isso, quando chegam as férias é agradável, não sentido a par do que saudável, retardar um pouco isto tendência e escolher um ritmo mais tranquilo. No entanto, em alguns casos, pode parar, deixar de lado os bons costumes, uma vez que a taxa da alimentação adequada ou do que levar um estilo de vida ativo.

A alimentação no verão

Na estação do feriado é normal alterar as rotinas, e a alimentação em cima de uma exceção. A desorganização dos horários faz com que seja mais fácil ficar com os amigos, sair na direção de tomar um tanto, em direção a manducar ou pungir entre horas. E, então, parece mais difícil resistir a essa tentação do manducar sorvetes, lanches ou aperitivos salgados, frituras, bolos, industrial ou bebidas com e sem álcool, a humanidade com grande teor calórico e pouco saudáveis, se abusa. O resultado junto se faz esperar: resultado fácil ganhar peso e retornar do período de férias com asueto com um quilo de mais.

Mas, ao contrário com o que se poderia esperar, no interior de são os adultos os que mais sofrem com o aumento dentre peso: vários estudos que evidenciam a manifesto que as crianças em idade escolar sobem do que peso mais rápido do que os adultos no verão, com relação a tudo, os que já sofrem de sobrecarga ou obesidade. Como isso se recomenda com destino a seus responsáveis ter disponíveis as opções mais saudáveis para fazer frente em direção aos desejos, a alternativa, desde os mais pequenos.

Os especialistas insistem em que para manter o peso junto há segredos ou fórmulas mágicas, mas propõem algumas dicas que resumo abaixo:

  • Manter-se ativo e junto de despovoar até completo da atividade física. Se você é do que férias, caminhar é uma boa opção para conhecer lugares novos.
  • Guardar as calorias que se bebem, uma vez que as do que as bebidas açucaradas (refrigerantes ou sucos embalados) ou bebidas alcoólicas. Optar sobre a água e chás de ervas frias ajuda com destino a estar hidratado e com destino a passar sede, sem adicionar calorias extras.
  • Controlar as porções com comida; eleger qualidade frente em direção à quantidade.
  • Aumentar a ingestão a partir de frutas e verduras frescas, sem adição de creme.

Desvelo com tornar-se sedentário

Com a chegada com as altas temperaturas, o grau dentre atividade física diminui e são muitos -crianças e adultos – que deixam dentre ir ao ginásio ou com destino a decorrer, ou abandonam as atividades extra-classe, porquê a dança ou o futebol e, até mesmo, sair essa brincar ao ar livre. Nascente descida com a atividade pode passar factura, sobre apenas o peso corporal, mas que até pode produzir alterações no padrão com sono noturno.

É muito importante a realização do exercício físico qualquer dia e incentivar a sua prática entre os mais pequenos. Você pode explorar isto estação para descobrir ou tentar uma nova modalidade esportiva ou hobby mais adequada para as altas temperaturas. Os esportes aquáticos (natação, squash, surf ou windsurf) são uma boa selecção, essa vez que refrescante. O fundamental é encontrar uma atividade do que aproveite o acesso para a condição física dentre todos um, tenha a idade que tiver, e ter uma rotina diária.

No caso dentre sair com destino a passar ou na direção de caminhar, o melhor é fazê-lo fora das horas centrais do dia, quando as temperaturas são mais altas, e deixá-lo para as primeiras horas com a manhã ou quando o sol estiver com destino a ponto do que vestir. Sobre você tem que desaprender que, para combater o calor, enquanto realiza exercício e evitar a desidratação (organização perde muito mais líquido, com temperaturas altas), é importante estar bem hidratado.

Atenção, a injúria com os jogos

Algumas crianças e adolescentes resistem essa sair em direção a brincar ao ar livre com seus amigos e alteram a atividade física ao longo de um lazer sedentário, porquê é jogar para os jogos. “As altas temperaturas convidam com destino a ficar em lugar de morada, mas também a falta dentre motivação são algumas das causas do que os jovens façam um doesto do que essas tecnologias”, afirma Francesc Perendreu, educador social perito em vícios e presidente com a Parceria do Meio Catalão do que Vícios Sociais (ACENCAS). Jogar um par de horas por dia pode ser jocoso e estimular a criança ou jovem, mas em ou quando se está a oito horas seguidas.

Tanto é assim que, a contar da ACENCAS alertam do risco que representam os jogos sem controle para os mais pequenos. E é que, em algumas ocasiões, os menores podem até mesmo perder a noção do tempo e com a realidade, ensimismados jogando uma hora após a outra, afirma o presidente do isto associação.

Perendreu faz um apelo em direção aos progenitores com intenção de preste atenção nas horas que dedicam seus filhos essa leste tipo de lazer e férias com destino a que também se interessem para que brincam, que os ajudem com destino a escolher jogos adequados para a sua idade e que compartilhem o tempo de lazer. E, em relação a tudo, que conversem com seus filhos para lhes fazer compreender a diferença entre a realidade e a ficção e dentre os riscos dentre fazer um erradamente uso.

“Porquê isso acontece em qualquer outra conduta abusiva, torna-se um fator com risco ou em apenas em direção a ser uma pessoa sedentária, mas essa desenvolver um vício. O jovem fica com a recompensa que lhe proporciona o ganho em um mundo do que a fantasia e com isso aumenta a dignidade. Maré-cheia choca-se com o que recebe com a vida real, essa vezes até no interior de ser tão submisso, tão ordenado ou tão bom aluno porquê espera-se com ele ou tão popular entre seus amigos, uma vez que ele gostaria”, acrescenta o experiente.